Site oficial do escritor e jornalista José Nêumanne Pinto

Comentário no Jornal Eldorado: Incompetentes e cínicos

Comentário no Jornal Eldorado: Incompetentes e cínicos

A postura da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo caos anunciado no trânsito da cidade na próxima quarta-feira 21, primeiro dia útil depois do feriadão, por causa do viaduto que cedeu a avenida Marginal de Pinheiros perto da Ponte dos Remédios, é simplesmente indefensável. Somente 5% das verbas programadas para manutenção de pontes e viadutos da capital foram realmente aplicadas; o prefeito, Bruno Covas, até ontem não sabia o que podia ser feito e anunciou um programa a ser realizado só Deus sabe quando; e, para completar, o secretário de Mobilidade, Octaviano Neto, apelou para o cidadão usar o péssimo transporte coletivo, que, aliás, também ficará preso no congestionamento.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na terça-feira 20 de novembro de 2018, às7h30m)

Para ouvir, clique no play abaixo:

Ou clique aqui e, em seguida, no play:

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique aqui.

Assuntos para o comentário da terça-feira 20 de novembro de 2018

1 – Por que é que você parece estar mais indignado ainda do que estava ontem, quando criticou no Estadão Notícias, e de forma muito forte, o que chamou de desídia das últimas administrações municipais de São Paulo que levaram à interdição de parte da Marginal de Pinheiros e provocaram transtornos ao transporte do trabalhador de casa para o trabalho e vice-versa?

SONORA_BRUNO COVAS 2011

2 – O que aconteceu para agora você se dispor a chamar o preboste e codinome de Lula na campanha presidencial, Fernando Haddad, de “apóstata”, a partir de uma decisão judicial contra ele tomada ontem?

3 – Como a ex-presidente Dilma Rousseff admitiu na Argentina fazer aliança até com o diabo contra Jair Bolsonaro, cuja vitória na eleição foi, segundo ela, um golpe, por ter impedido Lula de ganhar a mesma disputa?

4 – Por que o futuro ministro das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, ameaçou pelas redes sociais que vai procurar e denunciar possíveis falcatruas de seu antecessor petista Celso Amorim?

5 – O que significa a decisão anunciada ontem pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, de que a Petrobrás é uma empresa estratégica, mas que pretende analisar responsavelmente a privatização de empresas do grupo da estatal petroleira?

6 – O que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse de velho e de novo no artigo que escreveu para o jornal espanhol El País e que chamou importância por conter alguma significância?

7 – O que você acha que levou o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux a negar pedido feito pelo condenado e preso Paulo Maluf para voltar à Câmara como deputado?

8 – Qual é o sentido do uso que você fez da expressão popular “Calma, que o Brasil é nosso” para servir de título ao artigo semanal que publicou desde ontem no seu Blog do Nêumanne no Portal do Estadão?

Envie para um amigo

Criação de sites em recife Q.I Genial