Site oficial do escritor e jornalista José Nêumanne Pinto

Convite : “O fim do Brasil” em debate.

Convite : “O fim do Brasil” em debate.

Debate sobre o tema do livro “O fim do Brasil”, de Felipe Miranda, com o autor e José Nêumanne Pinto.
23 de outubro 2014, a partir das 19h30, Livraria da Vila, S. Paulo

Escrituras Editora e Livraria da Vila

convidam para o debate sobre o tema do livro

O fim do Brasil

 

com o autor e

economista Felipe Miranda e

o jornalista José Nêumanne Pinto

 

Quinta-feira, 23 de outubro de 2014

das 19h30 às 21h

Livraria da Vila – Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3660-0230

neumannedebate

 

 

 

O fim do Brasil

A crise da economia

Os bastidores da censura

A proteção do seu patrimônio

 

A história do Brasil, da forma como observamos hoje, tem início em julho de 1994, a partir da adoção do Plano Real, cujo resultado imediato foi a estabilização da economia. Assim, se nasce um novo Brasil a partir desse momento, cuja maturidade é atingida em 1999, esse mesmo país começa a sofrer com os resultados da nova matriz econômica.

 

A situação atual é preocupante: o crescimento econômico é o menor desde a Era Collor e a inflação foge do controle, mostrando que estamos prestes a voltar a condições anteriores a 1994. Seria o fim do Brasil?

 

O atual governo erra em seu diagnóstico. Elogia a nova matriz econômica e atribui a estagflação (baixo crescimento econômico e alta inflação) ao cenário externo – tese refutada no estudo do analista Felipe Miranda, da Empiricus Research, apresentado no livro O fim do Brasil (selo Escrituras). Obviamente, sem o diagnóstico adequado, não poderemos contar com um bom prognóstico. Não bastassem os desafios em curso, o ano de 2015 sugere adversidades adicionais relevantes.

 

A obra O fim do Brasil apresenta um profundo estudo sobre os últimos vinte anos do país, e foi escrito com objetivos explícitos:

• alertar para os riscos atrelados a possível endurecimento da heterodoxia na política econômica, com a nova matriz econômica levando-nos a um processo de “argentinização” do país;

• analisar a deterioração dos fundamentos macroeconômicos e o que está por vir, dedicando espaço em separado para os problemas da Petrobras e para o desarranjo do setor elétrico;

• avaliar a censura que a administração Dilma Rousseff tentou impor, às vésperas da eleição presidencial de 2014, aos analistas de mercado. Entre os maiores erros de política econômica, está certamente o esforço em prol do cerceamento de opiniões críticas, dedicando-se à tentativa de calar as vozes dissonantes;

• oferecer alternativas para o investidor e mesmo o cidadão comum protegerem seu patrimônio e de sua família diante da crise que está sendo formada – em sendo possível, não somente blindar a poupança até aqui acumulada, mas também incrementá-la;

• encerra-se com abordagem propositiva à política econômica, apresentando uma alternativa à nova matriz econômica, o caminho para a retomada da ortodoxia e, em especial, a estratégia para enfrentarmos a estagflação, retomando a via do crescimento alto com inflação baixa.

 

Sobre o autor:

Felipe Miranda é analista, CNPI. Trabalhou na equipe de Sales de derivativos do Deutsche Bank e como analista na Monitor Clipper Partners. Foi professor da FGV-SP. Economista pela FEA-USP e mestre em Finanças na FGV-SP. É sócio-fundador da conceituada Empiricus Research, casa independente de análise de investimentos, baseada em São Paulo, que alcança diariamente mais de 500 mil assinantes.

 

William Bonner (prefácio) – Economista americano fundador e presidente do Agora Publishing. Autor de vários livros e artigos de Economia e Finanças. Em 1997, recebeu o prêmio Empresário do Ano, concedido pela Ernst & Young LLP, Kauffman Foundation, USA Today e NASDAQ. E, em 2010, o prêmio de Homem do Ano, pela associação de marketing direto da Washington Educational Foundation.

 

 

Título: O fim do Brasil

Autor: Felipe Miranda

Gênero: Análise econômica do Brasil/Economia

ISBN: 978-85-7531-571-2

Formato: 14 X 21 cm, brochura

Páginas: 176
Peso: 195 g

Preço: R$ 30,00

Selo Escrituras

 

Carmen Barreto – MTb 23196/SP
Comunicação e Imprensa

Selos Escrituras – Escritinha – A Girafa – Girafinha – Arte Paubrasil – Escrituras Médicas
imprensa@escrituras.com.br

Grupo Editorial Escrituras
Rua Maestro Callia, 123 – Vila Mariana
04012-100 – São Paulo – SP – Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)/5904-4492 (direto)
www.escrituras.com.br

www.youtube.com/user/EscriturasEditora
http://escrituraseditora.blogspot.com/

www.twitter.com/escriturasedit

www.facebook.com/escrituraseditoraII

http://gplus.to/escrituraseditora

Envie para um amigo

Criação de sites em recife Q.I Genial