Site oficial do escritor e jornalista José Nêumanne Pinto

Comentário no Jornal Eldorado: PSDB e PT mal em São Paulo

Comentário no Jornal Eldorado: PSDB e PT mal em São Paulo

A pesquisa Ibope Estadão Globo divulgada esta semana trouxe detalhes que não tiveram muito destaque no noticiário, mas contêm importantes revelações sobre o quadro histórico do poder no maior colégio eleitoral do País – o Estado de São Paulo. Chama atenção o risco da revoada dos tucanos para longe do poder no Palácio dos Bandeirantes, onde reinaram por 24 anos em mandatos próprios ou de vices aliados empossados: o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, apostou em João Doria e Márcio França, este do PSB, e nenhum tem vitória assegurada. Ele mesmo está longe do favorito no Estado, Jair Bolsonaro, do PSL. Seu ferrenho opositor, o PT, também vai de mal a pior com Fernando Haddad e Luiz Marinho.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado _FM 107,3 – na quarta-feira 26 de setembro de 2018, às 7h30m)

Para ouvir, clique no play abaixo:

OU clique no link abaixo e, em seguida, no play:

Direto ao Assunto. Clique aqui!

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Politica, Estadão, clique no link abaixo

Ouça no Blog do Nêumanne. Clique aqui!

Abaixo, os assuntos do comentário da quarta-feira 26 de setembro de 2018

 https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/psdb-e-pt-mal-em-sao-paulo/

1 – Haisem – Que novidades o último levantamento da pesquisa Ibope Estadão Globo trouxe sobre a disputa do governo do Estado de São Paulo, o mais rico e populoso do País?

2 – Carolina – A que conclusões é possível chegar após a leitura dos dados sobre a disputa pela Presidência da República no Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País no levantamento do Ibope divulgado ontem?

3 – Haisem – Você considera bom ou ruim para o Estado de Direito no Brasil o cancelamento por falta de quórum da reunião que o ex-ministro da Justiça e signatário do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, advogado Miguel Reale Júnior, tentou promover ontem em São Paulo tentando unificar o chamado “centro democrático” ou, como dizem outros, uma imitação da terceira via das disputas eleitorais européias?

4 – Carolina – O que você tem a destacar da viagem que o presidente Michel Temer fez a Nova York para abrir a Assembleia Geral da ONU, como acontece tradicionalmente a cada ano?

5 – Haisem – Qual a importância política da notícia de que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal autorizou a prisão do senador Alcir Gurgacz, do PDT de Rondônia, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto por crimes contra o sistema financeiro nacional em fevereiro deste ano pelo mesmo STF?

6 – Carolina – Por que o Partido Socialista Brasileiro requereu ao Tribunal Superior Eleitoral para não invalidar os títulos dos eleitores que perderam o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório permitindo que eles participassem pelo menos do segundo turno das eleições, o que foi negado pela presidente do TSE, ministra do STF Rosa Weber, e deverá ser submetido a julgamento no Supremo Tribunal Federal na sessão de hoje, com o ministro Luís Roberto Barroso como relator?

7 – Haisem – Qual é, afinal, o status atual do famoso Paulo Preto, acusado de ser operador de propinas do PSDB de São Paulo à época do governo José Serra quando, então, ocupava uma diretoria da Dersa após nova decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, depois que um dos membros dessa turma, o indefectível ministro Gilmar Mendes, mandou soltá-lo com anuência de seus colegas Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, agora substituído no colegiado por Cármen Lúcia por ter ele ocupado a presidência da Corte?

8 – Carolina – E, por falar em puxa-encolhe, o que será feito da candidatura do ex-governador do Paraná Beto Richa, do PSDB, depois que o Ministério Público do Estado, que ele governou, o denunciou por corrupção e fraude à licitação 11 dias depois de o ministro do STF Gilmar Mendes ter mandado soltá-lo?

 

Envie para um amigo

Criação de sites em recife Q.I Genial