Site oficial do escritor e jornalista José Nêumanne Pinto

Comentário no Jornal Eldorado: E agora, a “lulodependência”

Comentário no Jornal Eldorado: E agora, a “lulodependência”

A cinco meses da eleição, pesquisa Datafolha, ao registrar crescimento para 34%, mais de um terço do eleitorado, do número de brancos e nulos, superior aos 30% de intenção de votos do primeiro lugar, Lula, que está fora da eleição por ser ficha suja após ser condenado e estar preso cumprindo pena, revela a desilusão da sociedade brasileira como um todo e a desmoralização da classe política. Estamos diante de um quadro preocupante. Convido quem duvidar de minha opinião a ler a entrevista do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Sampaio, que dirigiu a campanha interrompida pela morte de Eduardo Campos, ao Estadão, revelando que partido que se pretendia alternativa ao binômio PT-PSDB ora se declara “lulodependente”.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado, FM 107,3, na segunda-feira 11 de junho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir, clique no play abaixo:

Ou clique no link abaixo e, em seguida, no play:

https://soundcloud.com/jose-neumanne-pinto/neumanne-1605-direto-ao-assunto-1

Para ouvir Presidente Cara de Pau clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EV9fm6Vpmz8

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo:

https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/9159-2/

Assuntos do comentário de 11 de junho de 2018-06-11

1 – Haisem O que explica a notícia de que as ausências de Lula e de Joaquim Barbosa na disputa presidencial fizeram crescer para 34% o total de votos nulos e brancos na pesquisa de intenção de votos da Datafolha publicada ontem?

2 – Carolina Qual é a explicação na mesma pesquisa para o DEM estar dando sinais claros de que pode afastar-se da candidatura de Alckmin e começa a namorar Ciro Gomes como opção para aliança na eleição presidencial?

3 – Haisem Qual é sua expectativa para a palestra que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro do STF Luiz Fuix, fará hoje no Forum Estadão sobre fake news?

4 – Carolina Que dúvidas você tem sobre o mesmo Tribunal Superior Eleitoral ter, ou não, condições para separar o joio do trigo em matéria de fake news como este mesmo presidente, o ministro do STF Luiz Fux, anda apregoando pelo Brasil?

5 – Haisem A confissão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral de que não pôde se conter diante de tanto poder perante o juiz é atenuante ou agravante que pode alterar a perspectiva da pena a ser cumprida por ele?

6 – Carolina Em que as revelações feitas na semana passada à Policia Federal a respeito da reforma da casa de Maristela, filha do presidente Michel Temer, se assemelham ao caso do triplex de Lula no Guarujá, que levou o juiz Sérgio Moro a condenar o petista e o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região em Curitiba aumentar a pena de 9 anos e meio para 12 anos e 1 mês?

7 – Haisem Que motivos a Polícia Federal tem para mudar seu foco na investigação sobre o porto de Santos da Rodrimar para outra empresa, a Libra?

8 – Carolina Em que a afirmação do relator da Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, de que juízes e parlamentares erram, mas o Judiciário e o Parlamento são essenciais para o funcionamento do Estado de Direito no Brasil ajudam a consolidar e fortalecer nossa democracia?

SONORA Bezerra da Silva Presidente cara de pau

https://www.youtube.com/watch?v=EV9fm6Vpmz8

Envie para um amigo

Criação de sites em recife Q.I Genial