Site oficial do escritor e jornalista José Nêumanne Pinto

“Barcelona, Borborema”, Nêumanne por Gustavo Magno

“Barcelona, Borborema”, Nêumanne por Gustavo Magno


O Quinteto Brassil tem participação como convidado especial do segundo CD do compositor Gustavo Magno, “Divina virtude”, para o qual gravaram na faixa “Barcelona, Borborema” , uma adaptação que o próprio Gustavo e Carlos Aranha fizeram para trechos do livro homônimo de poemas de José Nêumanne, lançado em 1992.
É a primeira participação do Quinteto Brassil – único grupo brasileiro de metais com reconhecimento internacional num disco de compositor e cantor popular. Os músicos Radegundis Feitosa (trombone), Ayrton Benck (trompete), Cisneiro Andrade (trompa), Gláucio Xavier (trumpete) e Valmir Vieira (tuba) colocaram os metais na faixa “Barcelona, Borborema” , na semana passada, no estúdio Promix. O CD “Divina virtude” está sendo produzido com financiamento do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo da Paraíba, e patrocínio da Saelpa-CELB. Tem 14 faixas, incluindo adaptação que Gustavo Magno e Carlos Aranha fizeram para “Versos íntimos”, de Augusto dos Anjos. Todos os arranjos são do compositor de “Divina virtude” e a direção artística do disco é de Belchior. Da fase atual de produção, faltam apenas as gravações com vocalistas profissionais do Recife e os trabalhos de mixagem, feitos por Giulian Cabral.
BRASIL E EXTERIOR
O Quinteto Brassil já realizou concertos em todos os Estados brasileiros, bem como na França, Inglaterra, Estados Unidos e Uruguai, além de já ter gravado programas na BBC, de Londres, e na WBGH, dos EUA.
Da discografia do grupo, destacam-se os CDs “Brassil toca Brasil”, “Brassil plays Brazil” e “Brassileiros”.

Envie para um amigo